Público-alvo: 7º ano
Conteúdos : Elementos da narrativa, pontuação, tipos de discurso.
Objetivos:
*Compreender a importância da relação familiar na formação do ser humano;
*Identificar no filme os elementos da narrativa;
*Identificar os tipos de discurso e a pontuação utilizados;
*Produzir uma sequência final para a histtória.
Material necessário: Curta Vida Maria, quadro-giz, oralidade.
Sequência 01
Considerações a serem observadas no filme;
1ºPasso:
Assistir ao filme: Vida Maria;
Debate sobre o filme;
Observações a respeito do cenário e contextualizá-lo com a vida da personagem principal;
Questionar os alunos sobre a importância da família na formação do ser humano.
2°Passo:
Em dupla os alunos criarão um diálogo para os personagens;
3° passo:
Sistematizar o conceito de discurso direto, indireto e pontuação;
4° Passo:
Voltar ao filme para enlencar as características da narrativa;
5° Passo:
Produção de um final diferente para o filme/ uma quebra de expectativa;
Avaliação:
Exercícios aplicados no decorrer da sequência, produções do aluno e a participação em aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário