quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sequência didática do filme Vida Maria

Público-alvo: 7º ano

Conteúdos : Elementos da narrativa, pontuação, tipos de discurso.
Objetivos:
*Compreender a importância da relação familiar na formação do ser humano;
*Identificar no filme os elementos da narrativa;
*Identificar os tipos de discurso e a pontuação utilizados;
*Produzir uma sequência final para a histtória.

Material necessário: Curta Vida Maria, quadro-giz, oralidade.

Sequência 01

Considerações a serem observadas no filme;
1ºPasso:
Assistir ao filme: Vida Maria;
Debate sobre o filme;
Observações a respeito do cenário e contextualizá-lo com a vida da personagem principal;
Questionar os alunos sobre a importância da família na formação do ser humano.

2°Passo:

Em dupla os alunos criarão um diálogo para os personagens;

3° passo:

Sistematizar o conceito de discurso direto, indireto e pontuação;

4° Passo:

Voltar ao filme para enlencar as características da narrativa;

5° Passo:

Produção de um final diferente para o filme/ uma quebra de expectativa;

Avaliação:

Exercícios aplicados no decorrer da sequência, produções do aluno e a participação em aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário